Home      Publicidade      Contato

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dieta das Notas/Pontos

Vivemos segurando a boca para manter o corpo e a saúde. Às vezes nos privamos de alimentos que gostamos, para não ganharmos uns quilinhos indesejáveis! Vivo neste esquema: come a mais hoje, segura a boca amanhã e assim vou levando... Faço acompanhamento com endocrinologista devido à Disfunção da Tireóide, o que quer dizer que qualquer pedaço de pizza pode me engordar 5 quilos (Vale um draminha, né?!). E, claro, encaro as dietas que o médico recomenda, sem contar a atividade física. Estes dias fiquei muito feliz, porque com este mix, eliminei (se disser que perdi eu os acho!) 3 quilos em 20 dias, o que é muito para quem tem dificuldade para perder peso. O segredo: dieta das notas! É simples, não precisamos comprar aquele monte de alimentos caros e que quase não achamos facilmente. A regra é "vigiar" o que é ingerido ao longo de dia e alimentar-se de forma equilibrada, pontuando os alimentos. Muitas celebridades já experimentaram esta dieta (que pode receber vários nomes, tá?!), como Carolina  Dieckmann, Patrícia Poeta, Christiane Fernandes, Maria Maya, Fernanda Souza, etc.







São todas lindas e com corpos perfeitos, inspiração total para encarar o cardápio a seguir (equivalente a um dia - que pode ter até 550 pontos para minha altura - 1,72):

Café da manhã
1 copo de suco de laranja com cenoura
2 torradas
3 colheres de requeijão

Lanche
1 maçã

Almoço
1 filé de frango
1 colher de salada de batata com maionese light
salada de alface e pimentão
4 colheres de sopa de vagem

Lanche
1 taça de gelatina

Jantar
Cenoura, vagem e chuchu sauté
1 filé de frango

Ceia
1 fatia de mamão
1 pote de iogurte

Obs.: Quando vejo este cardápio dá vontade de comer um torta de chocolate inteira, parece que vou passar fome, confesso que até acostumar... o bacana é que tem uma variedade enorme de alimentos e não enjoa fácil, aí dá para encarar, pelo menos por algumas semanas.

IMPORTANTE: Não faça dieta sem orientação médica ou acompanhamento de um nutricionista. Este tipo de dieta não deve ser feito por um período prolongado para não faltar nutrientes importantes. Cada pessoa tem um tipo de organismo, por isso as dietas devem ser personalizadas. Este post é apenas um depoimento de que é possível manter a forma comendo menos e mantendo a saúde em dia!!!

Até mais amicis!!!
(Fotos: Reprodução/ Montagem: Blog Ferrazo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário