domingo, 22 de abril de 2012

Momento "pensante" - Clarice Lispector


Clarice Lispector foi uma escritora fascinante, que deixou marcas profundas na literatura e na vida das pessoas. Escolhi alguns trechos de obras e frases para ilustrar esta mulher/escritora, que de alguma forma, me inspira...



"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

                                                     
“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo – quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.”


“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.” (Perto do Coração Selvagem)


“Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.”


“É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.”


“Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir.”


"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."


"Eu sou assim, quero tudo e quero agora! Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida... "


"O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade. "


"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar."


Um pouco de inspiração intelectual para este domingo!
Até mais amicis!!!
(Frases: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário