Home      Publicidade      Contato

terça-feira, 10 de julho de 2012

Turismo Cultural em Petrópolis


Olá amicis,
Hoje vou cumprir o prometido e passar algumas dicas de lugares para se visitar em Petrópolis. Região Serrana no Rio de Janeiro. Como a cidade é histórica e cultural, temos muitos museus, casas que nos remetem ao passado, etc. Amo!!! Gosto de observar os detalhes da arquitetura, o porquê de determinadas escolhas; enfim, para entender melhor o presente, precisamos voltar ao nosso passado, certo?! Como são várias dicas e fotos, vou dividir o post, ok?!



Comecemos por uma das principais atrações de Petrópolis, o Museu Imperial. Como a cidade foi a escolhida para abrigar a casa de verão da família real, muito do que vemos lá, são inspirações européias fortemente registradas em fachadas e interiores, como não poderia deixar de ser no; hoje, Museu Imperial. O prédio em estilo neoclássico é encantador. Vale muito conhecer, saber como se vestiam, ver as joias ostentadas pelas princesas e outros da realeza (dá uma vontade de ter um montão de diamantes hahahaha).







Para outras informações clique no link


A Casa de Santos Dumond também precisa ser visitada. É um chalé muito charmoso projetado por ele mesmo e que hoje abriga um museu com pertences pessoais e um pouco de sua fascinante história. Surpreendente!




O Relógio de Flores, fica ao lado da Casa de Santos Dumond, na Universidade Católica de Petrópolis. Vale alguns cliques!!!

 O Palácio de Cristal era um antigo orquidário e hoje é palco de apresentações culturais, com lindos jardins. É um convite a um passeio romântico e belas fotos.




A Catedral em estilo gótico também é um ponto importante da cidade, nela estão os restos mortais de Dom Pedro II, sua esposa e a Princesa Isabel, juntamente com seu esposo.

Ainda na Catedral é possível subir pela torre até os sinos e contemplar uma vista linda da cidade, como no registro abaixo...


A casa do Ipiranga, também conhecida como “Dos Sete Erros”, é parada obrigatória. Sua história é muito interessante. Seu interior cheio de enigmas e detalhes preciosos. No jardim há um bistrô, que fora adaptado na antiga cocheira. É muito charmoso, os vinhos são maravilhosos e a gastronomia perfeita!





No próximo post, mostro um pouquinho mais!!!

Até amicis!!!
(Fotos: Blog Ferrazo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário