Home      Publicidade      Contato

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Arrumando a mesa

Não sei quanto a vocês, mas sempre fico em dúvida na hora de arrumar a mesa para receber meus convidados. Gosto de deixar a mesa mais simples e despojada quando meu cardápio vai ser mais cotidiano e sempre dou uma arrumadinha a mais se vou servir pratos mais requintados. Porém, existe uma forma correta de organizar pratos e talheres à mesa...




outra imagem...


 

 
Copos
Ficam alinhados do lado direito do prato, na ordem em que serão usados:
- primeiro o de vinho branco, médio;
- segundo o de vinho tinto, grande;
- terceiro o de água, maior de todos;
- em ocasiões mais formais a taça de champanhe também deve ser colocada (alta e fina);

Talheres
Devem ser colocados ao lado do prato e na ordem de uso de fora para dentro e os talheres de sobremesa devem ficar acima do prato.

É um pouco complicado, com o tempo nos acostumamos. Sou tranquila em relação a estas arrumações e faço minhas adaptações de acordo com meus convidados e pratos que serão servidos, tipo, não vejo necessidade de colocar garfo de peixe se não vou servir peixe (óbvio), prato de pão, se não será servido, da mesma forma os copos. A regra é a educação e respeito com os convidados, claro! Ah e uma comidinha delícia também!

Algumas dicas de como decorar a mesa e adaptações...
















Muita dica bacana, simples e sofisticadas. Dá para perceber que é fácil decorarmos e arrumarmos uma mesa de forma que fique linda e com as adaptações de acordo com nossas necessidades, né?! Além de mostrarmos aos nossos convidados, todo carinho ao recebê-los.

Até mais amicis!!!

(Fotos: Reprodução/ Montagem: Blog Ferrazo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário