Home      Publicidade      Contato

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Integralmente correto

Alimentação saudável e qualidade de vida é o que todos desejamos, não é mesmo? Mas sabemos que na correria do dia-a-dia, é impossível manter uma alimentação totalmente correta e equilibrada, principalmente se passamos muito tempo no trabalho, na faculdade, etc. Mas algumas dicas são possíveis para cuidarmos bem de nosso organismo - alimentos integrais. Podem ser mudanças  e/ou substituições pequenas na alimentação, mas de suma importância. Os alimentos integrais são aqueles que preservam as vitaminas, minerais e fibras, pois não passam pelo processo de refinamento, ou seja, promovem o bom funcionamento do intestino, sensação de saciedade e colabora para a redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue. Maravilhas não é mesmo? Há alguns anos mudei várias coisas em casa, o arroz, o pão, biscoitos, etc, tudo passou a ser integral.


(Foto: Reprodução)

Vou compartilhar com vocês uma receitinha divina com macarrão integral e proteína de soja. União perfeita para uma boa saúde, além de ser delicioso!!!


Ingredientes:
1 pacote de macarrão integral, tipo Penne;
1 cenoura média picada,
1 xícara de azeitonas;
molho de tomate fresco (bata o tomate no liquidificador sem semente para ficar mais cremoso);
alho, cebola e pimenta à gosto;
1 xícara de café de azeite extra virgem;
1 pacotinho de ervas finas;
1/2 pacote de proteína de soja.

Modo de preparo:
Deixe a proteína de soja de molho na água por alguns minutos e escorra. Cozinhe em água o macarrão, normalmente. Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola picados, acrescente a cenoura e deixe amolecer um pouco. Em seguida acrescente a azeitona, o molho de tomate e a proteína de soja. Aguarde levantar fervura. Coloque a pimenta e o sal por último para não exceder a quantidade.


Montagem do prato:
Coloque o macarrão no centro do prato e um pouco do molho por cima!!! Não coloquei queijo ralado para ficar menos calórico, mas se preferir fica ótimo!!!




Muito bom de comer e sem culpa, claro, por ser um alimento mais saudável.
Gostaram da dica de hoje?!

Até mais amicis!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sobral Desing - Decor

Recentemente falei sobre a Sobral Desing, dando destaque às peças lindas de acessórios Clique aqui. Hoje vou mostrar para vocês algumas peças de decoração maravilhosas. Difícil dizer qual delas é a mais linda, escolhi várias para decorar minha casa. Tem para vários ambientes e estilos.


Amei esta mesa montada com os banquinhos decorados. Muito original e diferente. Se colocarmos cadeiras de acrílico ficaria um ambiente lindo e moderno!!!


Detalhe de um dos banquinhos.


Mais banquinhos...




Kit para banheiro. Loucura de beleza!!!


Olhem este kit turquesa!



 Caixas decorativas, uma mais linda que a outra!!!


Caixas e bolinhas decorativas...


Mesa de apoio para caixa de acessórios...


Estas peças são mais sóbrias, muito elegantes.


Este baldinho para sombrinhas. Puro charme!!!


A loja é linda as peças ficam muito bem expostas e as atendentes são muito simpáticas!!!Vale muito conhecer. Fica na rua do Comércio em Paraty, RJ. Tel.: (24) 33719303.


Até mais amicis!!!
Fotos: Blog Ferrazo



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Depilação Duradoura

Muitos de nós sofremos com pêlos indesejáveis pelo corpo, os homens sofrem com a barba, nós mulheres com os pêlos da axila, buço e virilha. Sempre fui adepta da depilação com cera quente, pois a durabilidade é maior, mas a cera pode escurecer a pele da região onde for aplicada, além de não ser um tratamento indolor. Quando conheci a depilação a laser ou luz pulsada (há diferença), fiquei um pouco temerosa com o procedimento, principalmente devido ao preço. Ponderei e resolvi investir. Valeu muito, pois os pêlos realmente diminuíram consideravelmente, além de ser indolor (no caso da axila), mas oferece um pequeno incômodo no buço, por ser uma área mais sensível. 

Passo-a-passo do procedimento:

É feita a depilação com lâmina e logo após, aplica-se um gel na área que será depilada. Os cuidados com os olhos são importantes, por isso usamos um óculos especial (Nada Fashion!!!).


Nesta foto, dá para ver a luz vermelha emitida pelo aparelho.





Para a depilação das axilas, o procedimento é o mesmo, espalha-se o gel e a luz é emitida da área desejada!






O procedimento leva em torno de 40 minutos, buço e axilias, é bem rápido e duradouro!

Quero agradecer à equipe da Clínica Medcenter Estética Muriaé  e à Dra. Maria Lúcia Andrade Abreu, pelo atendimento caloroso todas as vezes que apareço por lá!!!

Espero que apreciem a dica! Até mais amicis!

 

P.S.: Para quem quer saber mais sobre depilação a laser ou luz pulsada, indico uma matéria da revista Boa Forma, que poderá tirar muitas dúvidas Depilação .

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fim de tarde

Quando saímos de férias e vamos para cidades que têm praias, pensamos em ficar o dia todo curtindo o mar e a areia, certo? Errado. Em Paraty desfrutamos de um fim de tarde com programas maravilhosos, além da praia. Cultura, exposições, arte, são os ares da cidade, que oferece muitos aos seus visitantes. Andar pelas ruas estreitas ladeadas por casarões com arquitetura singular é um prazer indescritível. Após uma caminhada pelos pontos históricos da área central, jantarzinho em um dos restaurantes mais charmosos de Paraty - Café Paraty, completa um dia para se chamar de PERFEITO.

Centro histórico




Artistas de rua






Para quem gosta: passear de barco pelo canal é uma opção interessante.


Arquitetura e ruas estreitas





Esta é uma das ruas mais largas do centro histórico.



Restaurante Café Paraty


Pedimos...

 Espaguete ao molho de camarão.


Ravioli com massa da casa recheado de ricota e espinafre, molho de tomates frescos.


Salada verde, arroz amanteigado e salmão grelhado com ervas finas e molho de laranja.
Para beber um vinho chileno maravilhoso!!!

Gostaram das dicas? Até mais amicis!!!


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pausa para o café

É muito gostoso passar o dia olhando vitrine, passeando pelo shopping, conferindo os lançamentos Outono/Inverno 2012... fazendo comprinhas conscientes e garimpando as promoções, de acordo com as dicas do Blog Ferrazo confira. Para finalizar um dia de "graça",  um café descolado!!! Vou compartilhar duas dicas deliciosas para curtir um cafezinho...


Irich Coffee - café expresso, açúcar mascavo, whisky Irlandês e chantilly.





 Fantástico e para quem ficou curioso, tem uma dose de whisky - claro que perguntei para vocês!!!


Mocha Quente - café expresso, leite e calda de chocolate.




 Super cremoso e delicioso...


Gostaram das sugestões? Quem tiver uma receita diferente compatilhe conosco aqui no blog!!!
Até mais amicis!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tempo de Promoções

Estamos no momento das promoções e no auge no consumismo, às vezes levamos para casa itens totalmente desnecessários. Peças que logo sairão de moda e não vamos querer mais usar, ou seja investimento em roupas e acessórios errados. Para acertarmos nas escolhas, devemos comprar peças atemporais ou aquelas que continuarão sendo usadas nas próximas estações, sendo assim, o investimento terá seu real valor. Algumas tendências para o próximo inverno: saia longa e midi, tecidos metalizados, calças de alfaiataria, pantalonas; cores e estampas: nude, vermelho, bolinhas, etc.

Então vamos às dicas de peças que encontraremos nas lojas nestas promoções e como poderemos usar:

Calças:  flare, alfaiataria, pantalona;





 
Blazer: clássico, combina com tudo - vários cortes, cores e texturas;






                       
Saias: midi, longas, plissadas;





 Couro totalmente atemporal: casacos, coletes, vestidos, saias, etc;





Camisa branca: nunca sai de moda:


Então, vamos às compras?!

Até mais amicis!!!

Fotos: Reprodução