Home      Publicidade      Contato

domingo, 27 de novembro de 2011

Blogs: Os campeões de audiência!

Amicis,
Há pouco tempo estava lento sobre blogs e encontrei um artigo na Revista Época Escola de agosto de 2006, n.3. p23-24; que, falava sobre os blogs e quais seriam as estimativas para eles nos próximos anos. Achei interessante e gostaria de compartilhar um trecho com vocês.
“O rádio e a televisão definiram a cara do século XX. Primeiro no rádio, depois na TV, surgiram os campeões de audiência que marcaram a cultura de massa no século passado. Foram o rádio e a TV que projetaram as celebridades e revolucionaram nossos costumes, ao apresentar temas sensíveis como divórcio, aborto, sexualidade ou racismo. Rádio e TV também serviram de meio para que políticos de todos os matizes se tornassem conhecidos, transmitissem suas mensagens e exercessem o poder de modo eficaz sobre bilhões de seres humanos. Rádio e TV deram origem a uma indústria pujante, geraram fortunas e transformaram a economia por meio da publicidade e do marketing. O século passado pode ser, sem exagero, chamado de Era do Rádio e da TV. E o século XXI? Muitos dizem que será a Era da Internet. Em vez de um meio de comunicação de massa, com um transmissor central para milhões de ouvintes ou telespectadores, a rede mundial promete ser um meio de que todos possam participar, onde todos possam publicar e gerar conteúdo. Promete ser um meio de comunicação não apenas de massa, mas construído pela massa - os internautas. O que começa a tornar essa promessa realidade são os diários virtuais conhecidos como blogs. (...) "Os blogs são o primeiro passo para que todas as pessoas alfabetizadas tenham sua própria plataforma no mundo", disse a ÉPOCA o jornalista e blogueiro americano John Batelle, um dos colaboradores do Boing Boing, o blog mais popular do mundo. "Um espaço onde elas podem declarar quem são, o que querem e o que pensam." (...) Blog tornou-se sinônimo de qualquer diário ou registro mantido na internet. , onde se transformaram em manifestações públicas e coletivas. Um faz referência ao outro. Um comenta o outro. Um se inspira no outro. E essa multidão de blogs que se entrecruzam e se relacionam ficou conhecida como blogosfera. (...) Para escolher os blogs mais relevantes do Brasil, ÉPOCA escolheu apenas com base na audiência, mas também no impacto e na relevância do conteúdo gerado (veja os oito principais blogueiros escolhidos na sequência da matéria).”
Quer saber quais foram selecionados em 2006? Clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário