quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Viagem - Minas Gerais!

Amicis,
Viajar é sempre muito bom, relaxa, distrai a mente, conhecemos pessoas novas e lugares inesquecíveis. Às vezes não temos condição de fazer grandes viagens internacionais, mas o Brasil nos oferece lugares paradisíacos, diferentes, tem para todos os gostos, não é mesmo? Minas Gerais, por exemplo, viagens culturais e históricas não faltam por aqui, sem gastar muito... Bom isso né? As cidades históricas da Rota Estrada Real é um exemplo. Já pensou sair de Diamantina e percorrer todo o trajeto até chegar em Paraty no Rio de Janeiro? Linda !!!!! Então, ainda não fiz esta viagem por completo, mas já fiz parte desta Rota, a começar por algumas cidades mineiras lindas como Mariana, Ouro Preto, Tiradentes, Congonhas e São João Del Rei...

Algumas dicas para vocês:
Mariana - Praça Gomes Freire: um dos locais mais agradáveis de Mariana, cercado por casario do século XVIII. O lugar era antigamente utilizado para cavalhadas e touradas, festas religiosas e reais. Ainda existe um bebedouro para os animais, construído no governo do Conde de Assumar. (Fonte: http://www.mariana.org.br/port/lista.asp)

Ouro Preto
Mina do Chico Rei - pertinho do centro da cidade, dá para se ter uma ideia de como eram as escavações no século passado, você pode percorrer a mina, por seus becos estreitos e baixos, dá uma aflição, mas vale muito a experiência!!! Detalhe: não consegui fazer todo o trajeto, cansa muito!
Arquitetura: a cidade não perdeu seu estilo colonial. As edificações são lindas e algumas ruas bem estreitas, que nos lembra toda cidade histórica, claro!
As igrejas e suas obras de Aleijadinho e Mestre Ataíde, pura riqueza, no sentido literal da palavra!!! Enfim, vamos a outras cidades Congonhas,Tiradentes e São João Del Rei, mas no próximo post.
Até mais!!!
Obs.: Se quiserem outras dicas maravilhosas, acessem o site dos meus amigos Fernanda e Fabrício, que também amam viajar e apresentam o Brasil muito bem para nós www.verdejava.com.br .




Nenhum comentário:

Postar um comentário