Home      Publicidade      Contato

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Integralmente correto

Alimentação saudável e qualidade de vida é o que todos desejamos, não é mesmo? Mas sabemos que na correria do dia-a-dia, é impossível manter uma alimentação totalmente correta e equilibrada, principalmente se passamos muito tempo no trabalho, na faculdade, etc. Mas algumas dicas são possíveis para cuidarmos bem de nosso organismo - alimentos integrais. Podem ser mudanças  e/ou substituições pequenas na alimentação, mas de suma importância. Os alimentos integrais são aqueles que preservam as vitaminas, minerais e fibras, pois não passam pelo processo de refinamento, ou seja, promovem o bom funcionamento do intestino, sensação de saciedade e colabora para a redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue. Maravilhas não é mesmo? Há alguns anos mudei várias coisas em casa, o arroz, o pão, biscoitos, etc, tudo passou a ser integral.


(Foto: Reprodução)

Vou compartilhar com vocês uma receitinha divina com macarrão integral e proteína de soja. União perfeita para uma boa saúde, além de ser delicioso!!!


Ingredientes:
1 pacote de macarrão integral, tipo Penne;
1 cenoura média picada,
1 xícara de azeitonas;
molho de tomate fresco (bata o tomate no liquidificador sem semente para ficar mais cremoso);
alho, cebola e pimenta à gosto;
1 xícara de café de azeite extra virgem;
1 pacotinho de ervas finas;
1/2 pacote de proteína de soja.

Modo de preparo:
Deixe a proteína de soja de molho na água por alguns minutos e escorra. Cozinhe em água o macarrão, normalmente. Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola picados, acrescente a cenoura e deixe amolecer um pouco. Em seguida acrescente a azeitona, o molho de tomate e a proteína de soja. Aguarde levantar fervura. Coloque a pimenta e o sal por último para não exceder a quantidade.


Montagem do prato:
Coloque o macarrão no centro do prato e um pouco do molho por cima!!! Não coloquei queijo ralado para ficar menos calórico, mas se preferir fica ótimo!!!




Muito bom de comer e sem culpa, claro, por ser um alimento mais saudável.
Gostaram da dica de hoje?!

Até mais amicis!!!

2 comentários:

  1. hUUUUUUUM que cara ótima que tem esse prato! Parece uma delícia Amada parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dam,
      tente fazer aí e me diga o que achou!!!
      Beijos,
      Amanda

      Excluir