Home      Publicidade      Contato

quinta-feira, 5 de abril de 2012

HUMMMMMM...

Chocolate!!! Sou apaixonada! Não resisto, quer dizer, tento evitar um pouco, porque vivo de dieta como toda mulher, né?! Mas uma receita que leve chocolate é irrestível, inclusive já passei uma deliciosa aqui, quer relembrar? Na verdade, chocolate é bom de qualquer forma.







Hoje em dia se usa em tratamentos de pele também...



Já virou até tema de filme (muito bom!!!)


Como esta semana estamos falando mais em chocolate, resolvi contar um pouco da história desta delícia, do cacau ao preparo como conhecemos hoje
(na verdade copiei e colei, tá?!):



"Os primeiros vestígios da descoberta do chocolate são de 1.500 a.C. e vêm da civilização Olmeca que habitava o México na época. O cacau foi aproveitado posteriormente pelos Maias e Aztecas em forma de bebida, considerada sagrada. Nas cerimônias religiosas, o cacau torrado era servido com especiarias e mel. Os conquistadores espanhóis introduziram a delícia na Europa, onde era considerado um alimento especial por seu valor nutricional e energético. Inicialmente somente mulheres, sarcedotes e nobres o consumiam em cultos da Igreja Católica, depois o cacau foi se popularizando e se diversificando com a adição de outros ingredientes. Os suíços tiveram a idéia de misturar o cacau ao leite, dando origem ao chocolate como nós conhecemos hoje. Típico de clima tropical, o cacaueiro encontra no Brasil um ambiente ideal para o seu cultivo, principalmente nas regiões do Espírito Santo e o sul da Bahia, Ilhéus. Hoje, nosso país é o maior produtor da América Latina e um dos maiores do mundo ao lado da Costa do Marfim, de Gana e do Equador."
                (Disponível em: http://www.arcor.com.br/curiosidades/historia-do-chocolate)


Muitos Chocolates para vocês!!! Até mais amicis!!!

(Fotos: Reprodução/ Montagem: Blog Ferrazo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário